Cada dente representa um órgão e uma determinada emoção

A  Medicina Chinesa, Medicina Ayurvédica, Odontologia Antroposófica, Odontologia Neurofocal, Odontologia Biológica e Biocibernética bucal relaciona os dentes com os órgãos, as emoções e todo o corpo humano.

O dente é uma via muito comum e importante de manutenção de processos inflamatórios que acabam ocasionando um déficit na produção de neurotransmissores, mobilizando nosso sistema imunológico constantemente enquanto doentes, causando Inflamações intestinais, diminuição da função cerebral normal, doenças autoimunes, entre outras patologias.

O dente é o órgão que protege o circuito elétrico  de sobrecarga do nosso organismo, o adoecimento do dente é um grito de socorro, é um sinal de que algo não está bem na vida ou no interior daquela pessoa, considerado um termômetro da saúde corporal e emocional. Primeiro ocorre um problema no dente para depois afetar o órgão, pois os dentes são sinalizadores, portanto é sempre melhor realizarmos o tratamento odontológico e  uma investigação individualizada e  profunda dos órgãos e estrutururas relacionadas a esse dente, quais as emoções estão envolvidas para prevenir possíveis futuras doenças. Assim como, quando o paciente já chega com uma doença instalada, vamos examinar e verificar a saúde dos dentes correspondentes, se tem alguma infecção na base deles ou está acontecendo algum processo inflamatório,  normalmente esses dentes já sofreram algum tratamento mais invasivo.

Relação dos dentes com os órgãos:

Dentes Incisivos – Rim, Bexiga, Orgaos sexuais, Pineal, Olhos

Caninos – Figado, Vesícula Biliar, Pituitaria, Olhos

Pré Molares – Pulmão, Cólon, Intestino Grosso, Timo

Molares – Pancreas, Baço, Tireóde, Estomago

Dentes do Siso – Coração, Intestino Delgado, Triplo Aquecedor, SNC

Relação dos dentes com as emoções:

Dentes da Arcada Superior – está relacionado a Pessoa, ao seu jeito de ser, lembranças intrauterinas, ancestralidade.

Dentes da Arcada Inferior – está relacionado a Personalidade, ao seu jeito de estar no mundo, na forma de se mostrar, nas lembranças posteriores ao nascimento.

Dentes do lado Direito – está envolvido com a energia masculina, Figura Paterna, o “ Eu Social”, a vida de relacionamentos, eu com o outro.

Dentes do lado Esquerdo – está envolvido com a energia feminina, Figura Materna, “ Eu Pessoal”, eu comigo mesmo.

A Terapia Neural foca no tratamento do doente e não da doença, com a aplicação da procaína, podemos reestabelecer uma reconexão elétrica e liberar campos interferentes na cavidade oral ou em pontos correspondentes nos meridianos específicos onde a doença se desenvolveu.

Faz uma modulação neuronal do Sistema Nervoso Autonomo, permitindo o tratamento de várias afecções humanas. Tem função anti-inflamatória, faz drenagem dos linfonodos, drenagem linfática, realiza alterações no SNA ( Sistema Nervoso Autonomo) modificando respostas endócrinas e imunológicas , direcionando estas respostas a favor da Homeostasia do organismo. Melhora sintomas de campos perturbadores ou gatilhos neuromodulatórios como ex.: dores de cabeça, dores nas articulações, perda de memória, fadiga, depressão, insônia, ansiedade. A TN nos ensina a viver de forma parassimpática, a forma mais suave e relaxada de vida, na qual os problemas são digeridos de forma fisiológica, relacionando as doenças com nossas emoções e nos fazendo entender o porque de estar tudo bem.